PUBLICIDADE

Impeachment

Lula promete novo modo de governar se Dilma vencer

15 abr 2016 - 13h41
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou nesta sexta-feira (15) um vídeo em sua página pessoal do Facebook. Em cerca de quatro minutos, Lula mantém o discurso de que o impeachment da presidente Dilma Rousseff é um golpe, afirma que o governo tem falhas a serem corrigidos e que, vencida a “batalha” no domingo (17), ele estará junto com Dilma para elaborar um “novo jeito de governar”.

Lula
Lula
Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula

No início do vídeo o ex-presidente diz que foi necessário muito esforço e sacrifício para tornar o Brasil respeitado e ter credibilidade diante do mundo e que “tudo isso pode acabar por um passo impensado”.

“Os deputados têm que pensar com muita serenidade sobre tudo isso. Uma coisa é discordar do governo e cobrar mais diálogo”, declara Lula. “Outra coisa é entrar em aventuras, acreditando no canto de sereia dos que sentam na cadeira antes da hora”, completa.

“Quem trai um compromisso selado nas urnas, não vai sustentar acordos feitos nas sombras”, afirma o ex-presidente, que se diz convencido de que o impeachment não passará e que afastar Dilma não vai consertar nada, mas sim piorar a atual crise do País.

Lula se compromete que, passada a votação de domingo, já na segunda-feira (18) ele estará empenhado na articulação política. “Derrotado o impeachment, já na segunda-feira, independente de cargos, estarei empenhado junto com a presidenta Dilma para que o Brasil tenha um novo modo de governar”, afirma, argumentando que vai usar sua experiência de ex-presidente para ajudar o país.

No fim do vídeo, Lula pondera que “o governo tem falhas a serem corrigidas”, mas que muitos desafios já foram superados anteriormente. “Por isso, peço a todos que confiem na minha palavra e mantenham a defesa da democracia. Vamos derrotar o impeachment e encerrar de vez essa crise”, finaliza o ex-presidente.

Veja o vídeo na íntegra:

O Financista Todos os direitos reservados
Compartilhar
Publicidade
Publicidade