PUBLICIDADE

Impeachment

Serra diz que Temer deve formar governo de reconstrução

21 mar 2016 - 08h44
Compartilhar
Exibir comentários
Para José Serra, impeachment de Dilma Rousseff é iminente
Para José Serra, impeachment de Dilma Rousseff é iminente
Foto: Flickr/José Serra / O Financista

O senador José Serra afirmou em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo que o impeachment de Dilma é “altamente provável” e, por isso, o vice-presidente Michel Tremer deve assumir compromissos com a oposição e com o país.

Serra tem conversado com interlocutores como os ex-ministros Nelson Jobim e Armínio Fraga, o deputado Roberto Freire (PPS) e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. O senador é apontado como provável ministro de Temer e está ajudando o vice nas primeiras conversas sobre o Plano de Reconstrução Nacional.

“Eu acho altamente provável que o impeachment se materialize”, diz Serra. “Seria melhor para o país, para a política e para ela própria que a presidente Dilma renunciasse”. Com o afastamento de Dilma e Temer no comando, o senador afirma que ele deveria trabalhar para formar um governo de união e de reconstrução nacional.

Além disso, para Serra, o vice-presidente também deverá firmar alguns compromissos como não disputar uma possível reeleição em 2018, não interferir nas eleições municipais desse ano e nas estaduais de 2018, além de não retaliar as investigações do ministério público e da justiça.

O Financista Todos os direitos reservados
Compartilhar
Publicidade
Publicidade