PUBLICIDADE

Impeachment

Deputados aprovam relatório favorável a impeachment de Dilma

11 abr 2016 - 20h47
(atualizado às 22h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reuters

A comissão especial que analisou o pedido de abertura de processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff aprovou nesta segunda-feira o relatório favorável à instauração do processo de impedimento de autoria do deputado Jovair Arantes (PTB-GO).

O texto de Jovair foi aprovado por 38 votos a 27 na comissão. O parecer terá de ser analisado agora pelo plenário da Câmara dos Deputados, onde são necessários os votos de 342 dos 513 deputados para autorizar o Senado a instaurar processo contra a presidente. Os senadores terão então de decidir se referendam a posição da Câmara.

Foto: Reuters

A votação do parecer de Jovair deve acontecer no próximo domingo no plenário da Câmara dos Deputados.

O parecer cita as chamadas "pedaladas fiscais" e assinatura de decretos de liberação de créditos suplementares sem autorização do Congresso como indícios de crimes de responsabilidade que justificam a abertura de processo de impeachment de Dilma.

Foto: Reuters

Governistas afirmam que a presidente não cometeu crime de responsabilidade e classificam a tentativa de afastá-la de "golpe".

O resultado na comissão especial foi comemorado por parlamentares da oposição, que gritavam "fora Dilma". Em respostas, deputados contrários ao impeachment gritavam palavras de ordem contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que deflagrou o processo de análise do pedido de abertura de impeachment ao aceitá-lo no final do ano passado.

Veja mais fotos:

Foto: Charles Sholl / Futura Press
Foto: Charles Sholl / Futura Press
Foto: Charles Sholl / Futura Press
Foto: Charles Sholl / Futura Press
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade