PUBLICIDADE

Impeachment

Jornal: Temer monta time de conselheiros com Delfim e Lisboa

22 mar 2016 - 10h04
Compartilhar
Exibir comentários
Com maior possibilidade de impeachment de Dilma, Temer já estaria com time responsável por plano econômico
Com maior possibilidade de impeachment de Dilma, Temer já estaria com time responsável por plano econômico
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil / O Financista

Diante do agravamento da crise política que afeta o governo Dilma Rousseff (PT), o vice-presidente Michel Temer (PMDB) já teria convocado um time de conselheiros econômicos que estão ajudando o peemedebista a elaborar um programa econômico caso passe a comandar o Palácio do Planalto, segundo informações da Folha de S.Paulo.

O grupo reúne nomes que já colaboraram com governos do PSDB e do PT em outros momentos, como o ex-ministro da Fazenda Delfim Netto, o ex-secretário de Política Econômica no primeiro mandato de Lula Marcos Lisboa e o ex-ministro da Previdência de Fernando Henrique Cardoso, Roberto Brant.

Os três participaram da elaboração do “A ponte para o Futuro”, o chamado “Plano Temer”, que trazia uma série de críticas à política econômica de Dilma.

O senador José Serra, do PSDB, que teria colaborado para o projeto, é visto inclusive entre os tucanos como um provável ministro de um eventual governo Temer.

Visto com um dos principais interlocutores do PMDB com o mercado financeiro, o senador Romero Jucá também faz parte do grupo.

Além disso, Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central de FHC, também teria sido abordado por aliados do vice-presidente. Ele nega.

O Financista Todos os direitos reservados
Compartilhar
Publicidade
Publicidade