1 evento ao vivo

Apoio ao impeachment de Dilma cai para 55,6%, aponta CNT

24 fev 2016
11h17
atualizado às 11h21
  • separator
  • comentários

Diante do noticiário turbulento de seu governo, a presidente Dilma Rousseff pode respirar aliviada com o resultado da pesquisa de sua popularidade em fevereiro elaborada pela CNT (Confederação Nacional do Transporte).

Foto: Agência Brasil

A pesquisa aponta que o apoio ao impeachment da petista recuou para 55,6% dos consultados, enquanto a parcela da população contra o impedimento da presidente subiu para 40,3%.

Em documento divulgado nesta quarta-feira (24), a CNT sinaliza que a rejeição à presidente caiu, mas segue em patamares ainda elevados em meio à forte recessão econômica e crise política no País. Enquanto a avaliação positiva do governo de Dilma subiu para 11,4%, de (8,8% em outubro) a avaliação negativa da gestão petista caiu de 70% para 62,4%.

O levantamento traz a avaliação pessoal e do governo da presidente Dilma Rousseff e a expectativa da população em relação a emprego, renda, saúde, educação e segurança pública. Os entrevistados também foram consultados a respeito de crise econômica e consumo, operação Lava Jato, eleições 2018, zika vírus e outros assuntos.

Foram ouvidas 2.002 pessoas, em 137 municípios de 25 Unidades da Federação, das cinco regiões. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais com 95% de nível de confiança.

 

O Financista Todos os direitos reservados

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade