PUBLICIDADE

Impeachment

Anastasia apresenta parecer favorável ao processo

4 mai 2016 - 15h31
(atualizado às 15h41)
Compartilhar
Exibir comentários

O senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) apresentou nesta quarta-feira parecer favorável à abertura do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, repetindo a posição da Câmara dos Deputados.

O relatório será votado na comissão na sexta-feira.
O relatório será votado na comissão na sexta-feira.
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O relatório será votado na comissão na sexta-feira. A votação pelo plenário do Senado está prevista para o dia 11 de maio. Caso os senadores aprovem o parecer, por maioria simples com quórum mínimo de 41 parlamentares, Dilma será afastada por até 180 dias e o vice-presidente Michel Temer assumirá a Presidência da República interinamente.

Dilma é acusada de ter cometido crime de responsabilidade com base em atrasos nos repasses de pagamentos a bancos públicos, manobras chamadas de “pedaladas fiscais”, e também em decretos de suplementação de crédito sem autorização do Congresso.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade