PUBLICIDADE

Impeachment

Abriu-se caminho para a “um governo ilegítimo”, diz Falcão

12 mai 2016 - 07h56
(atualizado às 08h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Presidente nacional do PT, Rui Falcão, diz que partido trabalhará para que Dilma retorne ao comando do Estado
Presidente nacional do PT, Rui Falcão, diz que partido trabalhará para que Dilma retorne ao comando do Estado
Foto: Agência Brasil

O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, disse nesta quinta-feira (12) em nota que foi aberto caminho para a “imposição de um governo ilegítimo”. Ele se refere à aprovação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, do PT, no Senado, no início da manhã, por 55 votos.

“Mais uma vez em nossa história, as elites pisoteiam o voto popular, abrindo caminho para a imposição de um governo ilegítimo”, destaca o documento publicado no site do partido.

Segundo ele, o partido trabalhará para o retorno de Dilma. Com a decisão do Senado, ela será afastada por 180 dias. “Não descansaremos um só minuto até que a presidenta de todos os brasileiros, sufragada em eleições livres e diretas, retorne ao comando do Estado, como é a vontade soberana e constitucional do povo brasileiro”, disse, ao acrescentar que o PT, ao lado dos demais integrantes da Frente Brasil Popular e da Frente Povo sem Medo, continuará mobilizado nas ruas.

Rui Falcão finaliza o texto com a frase: “Fora, Temer!”

Leia a nota na íntegra:

"COMUNICADO AO POVO BRASILEIRO

A admissão do processo de impeachment da Presidenta Dilma Rousseff, aprovada pelo Senado Federal, é a continuidade do golpe contra a democracia e a Constituição. Mais uma vez em nossa história, as elites pisoteiam o voto popular, abrindo caminho para a imposição de um governo ilegítimo.

O país está sendo tomado de assalto pelos piores expoentes das oligarquias do poder, da mídia monopolizada e da plutocracia. Incapazes de vencer nas urnas, recorrem à farsa institucional para derrubar uma governante eleita pela maioria do povo brasileiro e que não cometeu qualquer crime.

O revés sofrido neste 11 de maio, perante as forças da infâmia, da traição e do golpismo, será respondido com redobrado ânimo de combate pela restauração constitucional e a absolvição da presidenta Dilma Rousseff, no julgamento de mérito que se realizará dentro de alguns meses.

O Partido dos Trabalhadores, ao lado dos demais integrantes da Frente Brasil Popular e da Frente Povo sem Medo, e em conjunto com todas as forças democráticas, continuará mobilizado nas ruas e instituições nacionais.

Estamos seguros de que os trabalhadores do campo e da cidade, os intelectuais progressistas, a juventude e as mulheres continuarão a cumprir seu papel de vanguarda na resistência pela legalidade. Saberemos levar a todos os cantos do país o protesto contra a usurpação e o golpe.

Nossa mobilização, plural e unitária, vai muito além do apoio ao governo liderado por nosso partido. Acima de tudo, defendemos a ordem democrática e repudiamos o programa dos golpistas, que planejam arrochar salários; reverter a política de reajustes do salário-mínimo; mexer com os direitos dos aposentados; anular vinculações constitucionais da saúde e da educação – enfim um programa regressivo, antipopular e antinacional.

Não descansaremos um só minuto até que a presidenta de todos os brasileiros, sufragada em eleições livres e diretas, retorne ao comando do Estado, como é a vontade soberana e constitucional do povo brasileiro.

Não ao golpe. Fora, Temer!

Voltaremos!"

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade