PUBLICIDADE

Impeachment

74% na Paulista pedem saída de Dilma por melhora da economia

14 mar 2016 - 13h41
Compartilhar
Exibir comentários
Pesquisa possui uma margem de erro de 3% e grau de confiança de 95%. Foram entrevistadas 1200 pessoas, maiores de 16 anos
Pesquisa possui uma margem de erro de 3% e grau de confiança de 95%. Foram entrevistadas 1200 pessoas, maiores de 16 anos
Foto: Márcio Juliboni/ O Financista / O Financista

A manifestação realizada na Avenida Paulista, em São Paulo, no domingo (13) foi o maior ato político já registrado na história do país. Foram 500 mil participantes, de acordo com o Datafolha e 1,4 milhão de acordo com a Polícia Militar do Estado, com claro foco no descontentamento com o governo e a situação econômica do país.

Buscando levantar dados sobre a percepção da população em relação à economia, a Paraná Pesquisa realizou levantamento exclusivo para O Financista com os manifestantes presentes na Avenida Paulista. 68,5% dos entrevistados afirmaram que a piora da situação econômica do país foi um dos principais motivos para a ida ao protesto.

Outro dado que evidencia o descontentamento com o atual cenário é a expectativa de melhora da economia sem Dilma. 74% dos entrevistados disseram que uma mudança da presidente da República melhoraria a situação econômica deles e de suas famílias, contra 26% que disseram não acreditar em mudanças econômicas se houver mudanças no Planalto.

A pesquisa possui uma margem de erro de 3% e grau de confiança de 95%. Foram entrevistadas 1200 pessoas, maiores de 16 anos, entre as 12h30 e as 18h de domingo (13) que estavam presentes na manifestação na Paulista.

O Financista Todos os direitos reservados
Compartilhar
Publicidade
Publicidade