PUBLICIDADE

Política

Hugo Chávez chega a Brasília para assistir à posse de Dilma

1 jan 2011 - 11h48
(atualizado às 12h08)
Compartilhar

O avião do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, aterrissou na manhã deste sábado em Brasília, onde o líder venezuelano assistirá à posse da presidente eleita, Dilma Rousseff. A cerimônia, com início previsto para as 14h30, tem confirmada a presença de representantes de mais de 130 países.

A posse da primeira mulher ao cargo de presidente do Brasil vai contar com a presença da secretária de Estado amerciana, Hillarry Clinton. A presidente da Argentina confirmou no início da semana que não participará do ato. O chanceler Héctor Timerman, que substituirá Cristina na solenidade, informou que a presidente argentina não virá ao Brasil por motivos pessoais. "É um ano complicado (para Cristina). É a primeira festa (de fim de ano) que ela passa sem o companheiro", disse Timerman, em alusão ao marido da presidente, o ex-chefe de Estado argentino, Néstor Kirchner, morto em outubro.

A posse de Dilma Rousseff começa com um desfile em carro aberto na Esplanada dos Ministérios, saindo da Catedral de Brasília em direção ao Congresso, onde ela faz seu primeiro discurso como presidente. Em seguida, Dilma subirá a rampa do Palácio do Planalto, onde receberá a faixa das mãos de Luiz Inácio Lula da Silva. No parlatório, ela realizará um discurso para o público que estará na Praça dos Três Poderes. Depois, vai para um coquetel com autoridades estrangeiras no Palácio Itamaraty, com início previsto para as 19h.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade