PUBLICIDADE

Hospital: Lula tem 2ª sessão de quimioterapia e está bem

21 nov 2011 - 19h23
(atualizado às 22h55)
Compartilhar

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi internado nesta segunda-feira em São Paulo para dar sequencia ao tratamento quimioterápico contra o câncer na laringe. Segundo boletim do hospital Sírio-Libanês, esta segunda sessão acontece sem nenhuma intercorrência e o paciente encontra-se bem.

De chapéu, o ex-presidente Lula chega ao hospital Sírio Libanês para sua segunda sessão de quimioterapia
De chapéu, o ex-presidente Lula chega ao hospital Sírio Libanês para sua segunda sessão de quimioterapia
Foto: Getty Images

Saiba mais sobre os cânceres de Lula e Dilma

Conheça o tratamento e as consequências à saúde de Lula

Lula completa 66 anos: lembre 66 frases memoráveis do ex-presidente

Segundo o diagnóstico, o tumor de Lula tem aproximadamente 3 cm. A equipe médica afirmou que a doença está em uma fase de desenvolvimento chamada de T2 e ainda não atingiu as cordas vocais. Pelo resultado de uma biópsia, a agressividade do tumor é considerada média e seu estágio de desenvolvimento é relativamente inicial.

Lula havia sido internado no dia 31 de outubro e passou pela primeira sessão de quimioterapia. De acordo com o boletim médico, na ocasião o ex-presidente "sumeteu-se à colocação de catéter venoso central e intervenção cirúrgica" e passou por exames complementares no dia seguinte, quando teve alta médica.

O câncer de Lula

Após queixa de dores de garganta, Lula realizou uma série de exames na noite de 28 de outubro. Na manhã do dia seguinte, foi divulgado boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, informando que foi diagnosticado um tumor maligno na laringe, que seria inicialmente tratado por quimioterapia.

O câncer na região da laringe é mais comum entre homens e o de maior incidência na região da cabeça e pescoço. Os principais fatores que potencializam a doença são o tabagismo e o consumo de álcool. Já os sintomas são: dor de garganta, rouquidão, dificuldade de engolir, sensação de "caroço" na garganta e falta de ar.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade