PUBLICIDADE

Política

Homem de confiança de ex-secretário gaúcho é preso

O suspeito apresentou versões diferentes após ser flagrado em um tiroteio no dia 4 de janeiro

27 jan 2015 - 09h22
(atualizado às 15h56)
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-chefe de segurança da equipe de Airton Michels, secretário de segurança pública do Rio Grande do Sul durante o governo de Tarso Genro, foi preso na tarde desta segunda-feira por suspeita de participação em uma rede de tráfico de drogas. 

A ligação de Nilson Aneli com o esquema veio à tona após o assassinato de um dos líderes do tráfico na região Metropolitana, Alexandre Goulart Madeira, registrado no dia 4 de janeiro deste ano em Tramandaí, no Litoral Norte. Após tiroteio, testemunhas relataram a presença de Aneli no local, que inicialmente afirmou à polícia que apenas havia sido chamado para socorrer um sobrinho que teria sido baleado no incidente. No entanto, a versão foi contradita tanto por Aneli quanto pelas testemunhas.

Em telefonemas com o ex-secretário de segurança, o suspeito também apresentou versões diferentes: primeiro, afirmou desconhecer que o local era ponto de tráfico; na sequência, afirmou que fazia a segurança da área sem saber que Madeira era traficante. Sem mais detalhes sobre a decisão da Justiça, a polícia cumpriu o mandado de prisão.

A corregedoria da Polícia Civil do Rio Grande do Sul investiga o caso. Na ocasião, os bandidos que iniciaram a troca de tiros fugiram em um carro vermelho e seguem foragidos. O traficante Alexandre Goulart Madeira morreu na hora e, de fato, o sobrinho de Aneli ficou gravemente ferido. Aneli permaneceu chefe de segurança da pasta capitaneada por Michels durante os quatro anos do mandato de Tarso Genro. Michels afirmou desconhecer a segunda ocupação do então servidor e garantiu que o mesmo “traiu a confiança nele depositada”. 

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade