PUBLICIDADE

Política

Haddad nega que Marta tenha trocado apoio por cargo de ministra

11 set 2012 - 17h51
(atualizado às 18h32)
Compartilhar

Renan Truffi
Direto de São Paulo

Posse de Marta Suplicy no Ministério da Cultura deve ocorrer na próxima quinta-feira
Posse de Marta Suplicy no Ministério da Cultura deve ocorrer na próxima quinta-feira
Foto: José Cruz / Agência Brasil

O candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, negou nesta terça-feira que a senadora Marta Suplicy (PT-SP) tenha aceitado apoiar sua campanha em troca do cargo de ministra da Cultura. "Quem conhece a presidente Dilma (Rousseff) sabe que não existe esse toma lá, dá cá com ela. Não é do feitio dela. Agora é um grande quadro. Uma pessoa que durante sua gestão na prefeitura deixou um legado, sobretudo pela construção dos CEUs (Centro Educacional Unificado)", avaliou Haddad.

A troca de comando no Ministério da Cultura foi feita hoje pela presidente Dilma. Ela demitiu Ana de Hollanda e escolheu Marta Suplicy para assumir o cargo. O anúncio ocorreu uma semana após o encontro de Dilma com seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva.

Nas últimas semanas, a presidente também se encontrou duas vezes com Marta. Desde então, a senadora passou a apoiar Haddad na corrida eleitoral. Até então, ela não teria aceitado bem o fato de Lula ter preterido suas aspirações pela candidatura.

Haddad também negou que já soubesse da possibilidade da senadora ficar com o cargo no ministério. "Soube pelos portais (de notícias). Se tivesse a ver com a minha campanha teria sido feito há muitos meses antes", disse.

O candidato do PT ainda criticou o adversário Celso Russomanno, candidato do PRB, que cancelou participação no debate da Folha de S.Paulo/UOL. "Não ataquei (o Russomanno). Disse que as propostas não estão sendo feitas e ele cancela a participação dando razão a mim. Venho dizendo que precisamos debater propostas concretas e não genéricas. E no dia seguinte ele cancela a participação no debate. Não consigo compreender. Não é um ataque, é uma constatação", ironizou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade