PUBLICIDADE

Política

Governo nega ter ajudado Maluf em processo nos EUA

25 jul 2014 - 09h26
(atualizado às 09h27)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Maluf é citado em um processo de possível evasão de divisas e está na lista de procurados da Interpol</p>
Maluf é citado em um processo de possível evasão de divisas e está na lista de procurados da Interpol
Foto: Divulgação

O Ministério da Justiça afirmou na quinta-feira que adotou "procedimento adequado" ao solicitar à Justiça dos Estados Unidos que o deputado Paulo Maluf (PP-SP) prestasse depoimento no Brasil em processo a que responde no país. A pasta diz que não houve beneficiamento ao parlamentar e que o procedimento é o mesmo adotado pelo órgão em casos similares. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Segundo o jornal, Maluf, que é citado num processo de possível evasão de divisas, e seu advogado procuraram José Eduardo Cardozo mais de uma vez nos últimos dois anos para tratar do tema. A Interpol exibe em seu site uma foto de Maluf como "procurado" desde 2009.

Parlamentares da oposição criticaram o ministro pela atuação do ministério. O presidente do DEM, senador José Agripino Maia (RN) disse à Folha que as "recentes alianças" de Maluf lhe asseguraram a atenção do governo. O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) afirmou que o gesto de Cardozo é uma "retribuição" ao apoio que Maluf tem dado ao PT desde 2012.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade