PUBLICIDADE

Política

Governo diz que declaração de Jobim não foi recado

1 jul 2011 - 17h54
(atualizado às 18h02)
Compartilhar
Claudia Andrade
Direto de Brasília

A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, afirmou nesta sexta-feira que a declaração do ministro da Defesa, Nelson Jobim, a respeito da convivência com idiotas, mesmo saindo um pouco do tom, não foi um recado para o governo. Segundo a ministra, o assunto foi abordado em "tom ameno" durante a reunião do ministro com a presidente Dilma Rousseff, nesta sexta-feira.

A definição também foi usada pela assessoria de Jobim para tratar do tema. Questionada sobre a permanência de Jobim no cargo, Ideli disse que "ele está tranquilo". A assessores, o ministro teria dito que a declaração ganhou uma "amplitude além do que ele desejava" e que não está insatisfeito no cargo.

A assessoria do ministro destacou o empenho de Jobim na aprovação de projetos de interesse para o governo, como o que trata do acesso a documentos públicos e da criação da Comissão da Verdade, que estiveram na pauta da reunião do ministro com a presidente nesta sexta.

A declaração polêmica foi feita em discurso durante uma cerimônia em homenagem ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso realizada nesta quinta, no Senado. Jobim disse que "os tempos mudaram" e citou o dramaturgo Nelson Rodrigues. "Ele dizia que, no seu tempo, os idiotas chegavam devagar e ficavam quietos. O que se percebe hoje, Fernando, é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade