PUBLICIDADE

Garibaldi vai ressarcir União por uso pessoal de avião da FAB

5 jul 2013 - 19h16
(atualizado às 19h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Após usar um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para assistir à final da Copa das Confederações, no Rio, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, comunicou à Presidência da República que vai devolver aos cofres públicos o dinheiro gasto no voo. A assessoria de imprensa do ministério não atendeu aos telefonemas da reportagem do Terra para prestar mais esclarecimentos sobre o ressarcimento.

Mais cedo, em nota, a Previdência Social informou que o ministro tinha uma agenda oficial, na sexta-feira anterior à partida, na cidade cearense de Morada Nova. De lá, em vez de voltar a Brasília, como planejado, Garibaldi seguiu direto para o Rio de Janeiro.

A nota informa também que o ministro tinha passagem comprada em avião comercial para passar o final de semana naquele Estado, e retornou do Rio para Brasília na segunda-feira, em avião comercial, “às suas próprias expensas”.

É o terceiro caso revelado nos últimos dias de autoridades que usam aeronaves da FAB em uso pessoal. Além de Garibaldi, seu primo, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), também se beneficiaram de aeronaves estatais para benefício pessoal.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade