PUBLICIDADE

Política

Futuro ministro diz que nunca esteve em motel: "é mentira"

22 dez 2010 - 16h21
(atualizado às 16h23)
Compartilhar
Claudia Andrade
Direto de Brasília

Em nota divulgada à imprensa na tarde desta quarta-feira (22), o deputado federal Pedro Novais (PMDB-MA) nega as acusações de ter realizado uma festa em um motel de São Luís com dinheiro da cota parlamentar. Novais, que será o futuro ministro do Turismo no governo Dilma Rousseff, disse ter lido com "absoluta indignação" a reportagem do jornal O Estado de S.Paulo que traz a denúncia. "É mentira. Nunca estive no tal estabelecimento", afirma.

"Indignei-me como parlamentar e homem público, mas, acima de tudo, como cidadão e marido. A acusação leviana tenta atingir minha moral e a firmeza de minha vida familiar. Sou casado há 35 anos. Na noite de 28 de junho, data da emissão da nota fiscal pelo referido estabelecimento, estava em casa, ao lado de minha mulher Maria Helena", diz o texto.

O parlamentar afirma que a nota fiscal no valor de R$ 2,1 mil - que está relacionada na página de Novais na Câmara dos Deputados - foi indevidamente apresentada para ressarcimento à Câmara, por erro de sua assessoria. "Só fui alertado deste erro ontem", informa a nota, acrescentando que a suposta falha está sendo corrigida.

"Não posso aceitar que essa falha seja usada para acusações irresponsáveis à minha pessoa", conclui o texto divulgado pelo deputado. A reportagem traz uma entrevista com a gerente do estabelecimento, que disse que uma suíte foi reservada para uma festa "com vários casais".

Questionado sobre o episódio, o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse que "se houve erro, quem errou tem que ser punido", mas ressaltou que é preciso dar oportunidade de defesa ao colega. "Não vi a defesa dele e não sei se a notícia, do jeito que foi colocada, é verdade", acrescentou.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade