PUBLICIDADE

Política

Foto de Kátia Abreu é alvo de flechadas de índios no DF

4 dez 2014 - 17h27
Compartilhar
Exibir comentários
<p>ìndio usa foto de Kátia Abreu como alvo para flechadas</p>
ìndio usa foto de Kátia Abreu como alvo para flechadas
Foto: Fernando Diniz / Terra

Uma foto da senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) virou alvo de flechas nesta quinta-feira de indígenas do Tocantins, que fizeram um protesto em frente ao Palácio do Planalto. Eles são contrários à indicação da congressista para assumir o Ministério da Agricultura no segundo mandato de Dilma Rousseff.

O grupo, do mesmo Estado de Kátia Abreu, montou uma casa indígena na praça dos três poderes, fez danças típicas e praticou corrida de toras. Uma foto de Dilma ao lado da parlamentar, que preside a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA), foi pendurada para a prática do arco e flecha. A imagem da presidente não foi atingida.

Os indígenas protestam contra a Proposta de Emenda a Constituição (PEC) 215, que transfere do Executivo para o Legislativo a competência de demarcar terras, e um projeto de lei que regulamenta um artigo da Constituição que trata das demarcações.

Cotada para a Agricultura, Kátia Abreu apresentou no Senado, em 2013, um projeto de lei que suspende a demarcação de terras invadidas. “Kátia Abreu é da bancada ruralista e vem ameaçando nós, indígenas, acabar com a demarcação. Viemos aqui mostrar para a Dilma que somos contra a nomeação dela”, disse Wagner Krahô Kanela, líder do grupo.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade