PUBLICIDADE

Política

Filiação de Marina ao PSB é um 'grande equívoco', diz presidente do PPS

O presidente do PPS disse que a união de Eduardo Campos e Marina Silva retira um bom candidato da oposição da disputa pela Presidência

5 out 2013 - 17h54
(atualizado às 17h54)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente do PPS, deputado federal Roberto Freire (SP), disse neste sábado que a filiação da ex-senadora Marina Silva ao PSB, do governador de Pernambuco Eduardo Campos, é um equívoco. "Hoje, abdicar de uma candidatura no campo da oposição é um grande equívoco. No primeiro turno é importante que se ofereça pluralismo à sociedade", afirmou.

A declaração de Freire foi dada após reunião com Marina na manhã deste sábado, quando foi comunicado da decisão da ex-senadora de filiar-se ao PSB após ter o registo de criação da Rede Sustentabilidade, partido pelo qual concorreria à Presidência da República, negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Apesar de considerar tanto Marina como Campos como "dois grandes nomes" para a disputa eleitoral, o presidente do PPS disse que a união dos dois retira um candidato da oposição da disputa. "O Eduardo é um grande nome, mas não se pode abrir mão de Marina", afirmou.

Marina: "Somos o 1º partido clandestino criado em plena democracia":

O PPS havia feito o convite de filiação à Marina, que recusou a oferta. Segundo Freire, o partido não vai formalizar nenhum apoio, por enquanto, ao PSB.  "O PPS continua o seu projeto de buscar alternativas para a disputa de 2014. Não sou pessimista. Até porque esse governo (do PT) é tão incompetente que a sociedade dará uma resposta nas urnas. 2014 será o ano da mudança", disse.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/brasil/infograficos/sopa-de-letrinhas-da-politica-brasileira/" href="http://noticias.terra.com.br/brasil/infograficos/sopa-de-letrinhas-da-politica-brasileira/">Sopa de letrinhas da política brasileira</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade