PUBLICIDADE

Política

FHC chora após lembrança de Serra a Ruth Cardoso

10 abr 2010 - 13h42
(atualizado às 13h47)
Compartilhar
Laryssa Borges
Direto de Brasília

Presente à solenidade de lançamento da pré-candidatura de José Serra à presidência da República, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso se emocionou e chorou quando o ex-governador de São Paulo relembrou o papel da ex-primeira-dama, Ruth Cardoso, em programas de assistência social.

Em tom de provocação, FHC questionou obras consideradas prioritárias para o governo Lula
Em tom de provocação, FHC questionou obras consideradas prioritárias para o governo Lula
Foto: Claudio Leal / Terra Magazine

Ruth Cardoso morreu em junho de 2008 em sua casa, em São Paulo, às 20h40, vítima de uma arritmia cardíaca grave, decorrente de uma doença coronariana. A morte da ex-primeira-dama culminou no cancelamento na época das comemorações pelos 20 anos de criação do PSDB.

Unidade

Em seu discurso no lançamento da candidatura de José Serra, FHC criticou o que classificou de "marketing" em obras do governo federal e, ao destacar a unidade dos partidos de oposição ao governo Lula, enfatizou que a aliança entre o ex-governador de São Paulo e o mineiro Aécio Neves, ex-governador de Minas, basta por si própria e é completa.

"Quem tem Serra e Aécio não precisa de mais nada, só de amigos. E amigos nós temos, amigos estão aqui presentes e vão nos levar à vitoria", disse FHC, presidente de honra do PSDB.

Citando os feitos de seu governo, embora não tenha citado a polêmica das privatizações, Fernando Henrique adotou o tom de crítica e condenou escândalos de corrupção na gestão petista, período em que, segundo ele, "pessoas irresponsáveis passavam a mão na cabeça de todo mundo". "O Brasil do Serra vai ser o Brasil da decência", disse FHC.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade