PUBLICIDADE

Política

Fernando Haddad lamenta morte do governador de Sergipe

2 dez 2013 - 12h54
(atualizado às 13h37)
Compartilhar
Exibir comentários

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, lamentou nesta segunda-feira a morte do governador de Sergipe, Marcelo Déda, vitimado pelo câncer. Em um comunicado oficial, Haddad falou sobre a perda que a morte do político causa no meio político.

“É com muita tristeza que recebo a notícia do falecimento do governador e companheiro de partido Marcelo Déda. Registro minha solidariedade e desejo força à família neste momento difícil. O País perde um homem público de valor inestimável, cuja vida foi dedicada à construção de uma sociedade mais justa e fraterna”, disse o prefeito.

A bancada do PT na Câmara também divulgou uma nota de pesar a respeito da morte de Marcelo Déda. “Déda era um ser humano ímpar, alegre, bem humorado, amante da boa música e com uma capacidade enorme para a atividade política e a defesa do interesse público. Homem público exemplar, o PT perde um militante ativo e sempre presente nas atividades partidárias. Seu legado será sempre lembrado e servirá de referência para a esquerda nacional e as novas gerações de brasileiros”, disse a nota, que ainda ressalta que Déda “deixa um exemplo de coragem na saúde e na doença e uma referência de caráter na vida privada e na trajetória pública”.

A ministra da Cultura, Marta Suplicy, divulgou, no início da tarde de hoje uma nora de pesar, na qual comenta que “a política brasileira hoje perde um dos mais capacitados e brilhante político do País”. 

Pelo Twitter, colegas de partido, como o deputado federal Cândito Vacarezza, falaram sobre a morte do sergipano. “Marcelo Deda. Perda irreparável, muita tristeza”, disse. O ex-presidente do PT, Ricardo Berzoini, preferiu falar dos bons momentos ao lado do amigo. “Sempre com bom humor e inteligência, abrilhantava qualquer discussão. + um amigo que perdemos. Brindemos à vida militante de @MarceloDeda !”, postou o petista.

Na manhã desta segunda-feira, a presidente Dilma também fez questão de prestar uma homenagem ao companheiro de partido e grande amigo, como ela fez questão de reforçar. “Eu perdi hoje um grande amigo, daqueles das horas boas e más. #Deda”.

Dilma Rousseff, presidente do Brasil

Twitter oficial de Marcelo Déda

Gleisi Hoffmann, ministra-chefe da Casa Civil

Paulo Paim, Senador

Rui Falcão, presidente Nacional do PT

Geraldo Magela, deputado federal

Fátima Bezerra, deputada federal

Paulo Teixeira, deputado federal

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade