PUBLICIDADE

Feliciano confirma presença em festival de cinema gay, diz organizador

"Aceito o convite feito por vossas senhorias através do anúncio no jornal", disse Feliciano em nota

30 mai 2013 - 16h41
(atualizado às 16h53)
Compartilhar
Exibir comentários

O deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) confirmou presença e irá aparecer na 21ª edição do festival de cinema Mix Brasil, voltado para o público gay, de acordo com André Fischer, um dos organizadores do evento. O festival ocorre de 7 a 21 de novembro, em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Na segunda-feira, os organizadores do evento lançaram um convite virtual aberto ao deputado no Facebook e também apareceu no jornal Folha de S.Paulo. “Projeto ‘Bem-vindos’ convida Marco Feliciano para o 21º Festival MixBrasil. Porque nós não temos preconceito”. 

O convite chamava o deputado para duas ações: participar do festival e refletir. “Se diversidade é a nossa causa, todos, sem exceção, são bem vindos ao Mix Brasil. Inclusive o senhor. Questão de princípios, ou de coerência a eles.”    

Na quarta-feira o site publicou a resposta, que teria sido enviada por e-mail pelo deputado aos organizadores do evento. “Senhores, quando a ironia é fina, inteligente e custa uma página de jornal, devemos sim refletir, portanto, aceito o convite feito por vossas senhorias através do anúncio no jornal Folha de São Paulo. Um festival que, de forma ordeira e pacífica, levanta a bandeira da diversidade, merece nosso respeito e compreensão, pois, se queremos que respeitem nossas posições, devemos reciprocidade”, diz a mensagem.

“Minha origem cristã não repudia a diversidade. (...) Sempre devemos estar em reflexão, é inerente ao ser inteligente, criado a imagem e semelhança de Deus, amando-O sobre todas as coisas e o nosso próximo como a nós mesmos. Respeitar a diversidade não quer dizer que devamos renunciar as nossas convicções a respeito de temas sejam eles os mais polêmicos, evitando sempre o confronto, a não ser de ideias. Reafirmo que, quando alguém não pensa exatamente como nós, não significa que sejamos inimigos, antes de tudo, somos filhos do mesmo Deus”. Procurado, o deputado não foi encontrado para comentar o convite. Procurado, o deputado não foi encontrado para confirmar a informação. 

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade