PUBLICIDADE

Política

Famosos convocam para protesto contra Dilma e PT no dia 12

Manifestações programadas para o próximo domingo (12) têm o apoio de artistas como Roger Moreira, Beto Barbosa e Marcelo Madureira

9 abr 2015 - 10h31
(atualizado às 12h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Assim como aconteceu nos protestos do dia 15 de março, as novas manifestações contra o governo da presidente Dilma Rousseff (PT), marcadas para o próximo domingo em diversas cidades do País, têm ganhado o apoio de famosos nas redes sociais.

A página no Facebook do movimento Vem Pra Rua, um dos principais mobilizadores dos atos, já compartilhou vídeos gravados pelos cantores Roger Moreira, da banda Ultraje a Rigor, e Beto Barbosa, do humorista e ex-Casseta e Planeta Marcelo Madureira e do fundador e coordenador do AfroReggae José Junior. 

Siga Terra Notícias no Twitter

O Vem Pra Rua anunciou recentemente sua adesão ao lema “Fora, Dilma” – entre os maiores movimentos ele era o único que rejeitava a defesa do impeachment. De acordo com o porta-voz Rogerio Chequer, o grupo entende que existe base legal para pedir o afastamento da presidente.

Além do Vem Pra Rua, as manifestações são organizadas principalmente pelo Movimento Brasil Livre (MBL) e Revoltados Online. Em São Paulo, onde o protesto tende a ser maior que o que será realizados em outras cidades, a Polícia Militar espera um ato “ordeiro e pacífico”, com um público próximo a 1 milhão de pessoas. O número é o mesmo calculado no dia 15 de março pela corporação, mas o instituto Datafolha contou 210 mil manifestantes na ocasião.

Assista aos vídeos:

Roger convoca brasileiros para protesto contra o governo:

Júnior, do AfroReggae, apoia protestos contra o governo:

Beto Barbosa apoia protestos contra o PT:

Ex-Casseta convoca para protesto contra "Dilma e Lula":

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade