PUBLICIDADE

Política

FAB divulga dados sobre voos de autoridades em seu site

15 jul 2013 - 19h58
(atualizado às 20h04)
Compartilhar
Exibir comentários

Após denúncias sobre o uso de aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) para fins pessoais, por autoridades dos três Poderes, a FAB começou a divulgar em seu site, nesta segunda-feira, dados sobre voos solicitados por autoridades.

No site da força aérea, os dados disponibilizados incluem o nome da autoridade que solicitou uma aeronave, o trajeto, a data, o horário de decolagem e de pouso, o motivo da solicitação e também a previsão do número de passageiros.

Segundo a FAB, informações sobre um voo iniciado em uma sexta-feira e encerrado no dia seguinte, por exemplo, estarão disponíveis no primeiro dia útil posterior, já que os registros são atualizados somente em dias úteis. Detalhes e outras informações serão divulgados apenas após pedido à FAB.

FAB disponibiliza dado de três dias

Já estão disponíveis no site da FAB informações sobre voos nos dias 12, 13 e 14 deste mês. Ao todo 10 ministros solicitaram aeronaves, inclusive para viagens internacionais, como a registrada no dia 12, em nome do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, entre Buenos Aires e Bariloche, na Argentina.

Entre as justificativas apresentadas pelos ministros estão emergências médicas, viagens a serviço e também volta para suas residências. 

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/brasil/infograficos/caronas-fab/" href="http://noticias.terra.com.br/brasil/infograficos/caronas-fab/">FAB - Uso irregular de aviões oficiais por autoridades e familiares</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade