PUBLICIDADE

Política

Ex-presidente Lula vai a Cuba para se reunir com Raúl Castro

25 jan 2013 - 18h49
(atualizado às 18h50)
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva viaja para Cuba na próxima segunda-feira, onde se encontrará com o presidente Raúl Castro. Ainda durante a semana, o petista segue para a República Dominicana e para os Estados Unidos.

Em Cuba, Lula participará da III Conferência Internacional pelo Equilíbrio do Mundo, evento que marca as comemorações dos 160 anos do nascimento do político e escritor cubano Jose Martí, para o qual foi convidado em agosto de 2011. O petista estará presente na conferência na quarta-feira. Um dia antes, ele participa no lançamento do livro "Os últimos soldados da guerra fria", do escritor Fernando Morais. 

Depois de Cuba, o ex-presidente visita a República Dominicana, onde se encontrará com o presidente Danilo Medina Sánchez e o ex-presidente Leonel Fernádez. No sábado, Lula chega à Washington, onde, no dia seguinte, faz o discurso de abertura da conferência da The International Union, United Automobile, Aerospace and Agricultural Implement Workers of America (UAW), o sindicato dos trabalhadores da indústria automobilística e aeroespacial norte-americana. O ex-presidente retorna ao Brasil no mesmo dia.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade