PUBLICIDADE

Política

Ex-deputado Eduardo Lopes substituirá Crivella no Senado

1 mar 2012 - 00h10
Compartilhar

O novo ministro da Pesca, senador Marcelo Crivella, vai ser substituído no Senado por seu primeiro suplente Eduardo Lopes (PRB-RJ). Lopes é presidente do partido no Rio de Janeiro e, até o ano passado, foi deputado federal.

<p>No dia 15 de março, a presidente Dilma Rousseff fez sua primeira substituição na Esplanada dos Ministérios em 2013, trocando o pedetista Brizola Neto (dir.) pelo secretário-geral da legenda, Manoel Dias (SC), no comando do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Ele já havia sido cotado para comandar o MTE quando Carlos Lupi caiu por denúncias de corrupção. Dias é um pedetista histórico e ajudou a fundar o partido em 1980 ao lado de Leonel Brizola e de Dilma Rousseff</p>
No dia 15 de março, a presidente Dilma Rousseff fez sua primeira substituição na Esplanada dos Ministérios em 2013, trocando o pedetista Brizola Neto (dir.) pelo secretário-geral da legenda, Manoel Dias (SC), no comando do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Ele já havia sido cotado para comandar o MTE quando Carlos Lupi caiu por denúncias de corrupção. Dias é um pedetista histórico e ajudou a fundar o partido em 1980 ao lado de Leonel Brizola e de Dilma Rousseff
Foto: Arte / Terra

O novo senador deverá também integrar a bancada evangélica, assim como Crivella fez até ser indicado para a pasta da Pesca nesta quarta-feira. Paramédico por formação, Lopes é casado e tem 46 anos. Ainda não há data prevista para Eduardo Lopes tomar posse do cargo de senador.

Crivella foi escolhido pela presidente Dilma Rousseff para ocupar o Ministério da Pesca no lugar de Luiz Sérgio, que volta ao seu posto na Câmara dos Deputados. Na pasta, Crivella disse que "terá muito que aprender" e que seu principal objetivo será criar uma "Embrapa da pesca", se referindo à Empresa de Pesquisa Agropecuária.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade