PUBLICIDADE

Política

Estou pronta para ser vice de Serra, diz Kátia Abreu

10 abr 2010 - 12h20
(atualizado em 14/4/2010 às 14h40)
Compartilhar
Marcela Rocha
Direto de Brasília

A senadora Kátia Abreu (DEM-TO), um dos nomes cotados para ocupar a vaga de vice na candidatura de José Serra (PSDB-SP) na corrida ao Planalto, afirmou neste sábado que, caso solicitada sua presença na chapa do tucano, está "pronta para aceitar a missão".

"Rodo esse País inteiro caso necessário. Estou pronta", disse a parlamentar à entrada do salão onde será anunciada a candidatura do ex-governador paulista.

Kátia Abreu é presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), entidade que reúne 27 federações estaduais, 2.142 sindicatos rurais e mais de 1 milhão de produtores sindicalizados. A escolha por Kátia seria estratégica. Serra concorrerá com Dilma Rousseff, que corre a passos largos por apoio de feministas internacionais e nacionais.

À porta do salão principal e enquanto a repórter do programa Pânico na TV Sabrina Satto ensinava o secretário de esportes paulista, Wálter Feldman, a dançar Rebolation, Kátia Abreu explanava sobre suas missões partidárias e possibilidades de ser vice. A senadora contraria a política definida pelos três partidos da coligação que compõem a oposição: PSDB, DEM, PPS.

O presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ) e do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), acordaram: Agora a hora é do Serra. Vice, em um mês. Os partidos negociaram que evitariam ao máximo tocar nesse assunto durante o lançamento da candidatura de José Serra à presidência da República, contudo, o zum-zum-zum "Aécio ou não" paira no ar do salão de eventos Brasil XXI em Brasília.

A festa acontece no espaço Brasil XXI, no setor hoteleiro Sul de Brasília. Apreensivos com a superlotação do local, os tucanos estimam cerca de 3,5 mil pessoas. Banners, bandeiras de todos os estados da Federação, telões e computadores para os presentes interagirem no twitter, ferramenta familiar ao presidenciável.

Fonte: Terra Magazine
Compartilhar
Publicidade