PUBLICIDADE

Política

'Estou emocionado', diz Maia a Lula sobre remissão do câncer

28 mar 2012 - 12h39
(atualizado às 17h26)
Compartilhar
Diogo Alcântara
Direto de Brasília

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva avisou por telefone ao presidente da República em exercício, Marco Maia (PT), que venceu um câncer na laringe. A informação foi divulgada nesta quarta-feira por meio de nota assinada pela assessoria de comunicação de Maia. "Estou emocionado de tanta felicidade. Esta é a melhor notícia que poderíamos receber", disse o deputado a Lula, segundo a nota.

Nesta terça-feira, Lula recebeu a visita do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo
Nesta terça-feira, Lula recebeu a visita do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo
Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula / Divulgação

O texto ainda relata que o ex-presidente pediu que Maia divulgasse a notícia entre os líderes partidários. "Lula incumbiu Maia de divulgar a boa nova para os líderes partidários e a todos que torceram pela recuperação do ex-presidente do Brasil", diz um trecho.

Exames realizados na manhã desta quarta-feira no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, indicam que o tumor na laringe do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desapareceu. O próprio Lula deve anunciar, em entrevista ainda nesta quarta-feira, o desaparecimento do tumor em sua laringe.

O câncer

Após queixa de dores de garganta, Lula realizou uma série de exames na noite de 28 de outubro do ano passado. Na manhã do dia seguinte, foi divulgado boletim médico do Hospital Sírio-Libanês informando que foi diagnosticado um tumor maligno na laringe, que seria inicialmente tratado por quimioterapia.

O câncer na região da laringe é mais comum entre homens e o de maior incidência na região da cabeça e pescoço. Os principais fatores que potencializam a doença são o tabagismo e o consumo de álcool. Já os sintomas são: dor de garganta, rouquidão, dificuldade de engolir, sensação de "caroço" na garganta e falta de ar.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade