PUBLICIDADE

Política

Empossado ministro, Afif não vê problema em acumular cargos

Vice-governador de São Paulo, Afif assume a Secretaria da Micro e Pequena Empresa

9 mai 2013 - 12h05
(atualizado às 12h08)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Ele tamb&eacute;m &eacute; vice-governador de S&atilde;o Paulo em chapa com Geraldo Alckmin, do PSDB, partido de oposi&ccedil;&atilde;o a Dilma Rousseff</p>
Ele também é vice-governador de São Paulo em chapa com Geraldo Alckmin, do PSDB, partido de oposição a Dilma Rousseff
Foto: José Luís da Conceição / Divulgação

Recém-empossado ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos (PSD) confirmou que acumulará o cargo no Executivo federal com o de vice-governador do Estado de São Paulo. Apesar de alegar que não há restrição jurídica à decisão, o acúmulo poderá ser apreciado pela Comissão de Ética Pública da Presidência da República.

"Todo mundo sabe da minha condição e da condição jurídica nesse caso. Ela (presidente Dilma Rousseff) sabe que meu caso não é de nomeação, é de eleição, e na legislação não há nada que proíba esse caso", afirmou ele. A principal controvérsia política neste acúmulo de funções é que Afif compõem chapa em São Paulo com o governador, Geraldo Alckmin, filiado ao PSDB, principal rival do PT de Dilma Rousseff, sua nova chefe.

A criação da Secretaria da Micro e Pequena Empres é promessa de campanha de Dilma e foi idealizada por seu antecessor, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Representa a 39ª pasta na Esplanada dos Ministérios. Um ano antes da eleição de 2014, ela foi o espaço encontrado pelo Palácio do Planalto para incorporar o PSD à base de sustentação do governo.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade