PUBLICIDADE

Política

Em vídeo, Sarney se diz 'feliz' por comparação com Ronaldo

15 fev 2011 - 15h42
(atualizado às 16h28)
Compartilhar
Claudia Andrade
Direto de Brasília

Em vídeo publicado no blog do Senado Federal, o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), comentou nesta terça-feira a publicação, na página oficial do Supremo Tribunal Federal no Twitter, de comentário a seu respeito. "Fico feliz, porque o Ronaldo é um fenômeno. Quero agradecer essa moça, ela fez um julgamento muito bom a meu respeito. Quanto às chuteiras, as do Ronaldo estão penduradas no Brasil e no mundo inteiro em homenagem ao que ele representou", disse, na mensagem.

Sarney reage com bom humor à comparação com Ronaldo:

O post no microblog do STF dizia: "Ouvi por aí: 'agora que o Ronaldo se aposentou, quando será que o Sarney vai resolver pendurar as chuteiras?'". A mensagem foi apagada logo depois, mas ficou no ar tempo suficiente para ser replicada por mais de 100 pessoas.

Em nota, a secretaria de comunicação social do STF disse que a página foi usada "indevidamente por funcionária terceirizada, para tecer comentários impróprios a respeito de eminente autoridade". O texto diz ainda que "os comentários em nada, direta ou indiretamente, refletem os pensamentos desta Corte Suprema" e termina dizendo que "as medidas administrativas cabíveis" já haviam sido tomadas.

Internet é "liberdade total"
Sarney também afirmou que internet é "liberdade total", ao comentar o post publicado na página da Suprema Corte no Twitter. O presidente do Senado disse que ficou "até agradecido" por ter sido comparado a Ronaldo e brincou: "só não posso me queixar de hipotireoidismo", referindo-se ao problema alegado pelo ex-jogador do Corinthians ao anunciar sua aposentadoria na segunda-feira.

Após a publicação no microblog, Sarney solicitou ao presidente do STF, ministro Cezar Peluso, que não tomasse nenhuma medida contra a funcionária. "Eu não tinha nem lido ainda. Só pedi que ele não tomasse nenhuma providência contra a moça", disse Sarney. Segundo a assessoria do político, o pedido foi feito ao receber telefonema de Peluso com pedido de desculpas ao presidente do Senado pelo ocorrido.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade