0

Em marcha, gays agradecem ao STF e pedem lei contra homofobia

18 mai 2011
13h52
atualizado em 19/5/2011 às 21h57
Elaine Lina
Direto de Brasília

Trazendo agradecimentos ao Supremo Tribunal Federal (STF) e pedidos ao Congresso Nacional, cerca de 2 mil manifestantes ligados a grupos gays chegaram à Esplanada dos Ministérios, nesta quarta-feira, em Brasília. A marcha busca sensibilizar a sociedade e também parlamentares para a luta contra a homofobia.

Com bandeiras da causa gay e vestidos com camisetas pedindo o fim do preconceito, o grupo pede que os parlamentares aprovem o PL 122, projeto de lei que torna a homofobia crime. O projeto está parado na Câmara desde 2006.

De acordo com os organizadores da marcha, os manifestantes vão, de mãos dadas, abraçar o STF - um gesto em agradecimento ao Supremo, que equiparou, em decisão unânime no mês passado, a união estável homossexual à heterossexual.

Coincidentemente, às 16h, um arco-íris, símbolo do movimento, enfeitou o céu de Brasília e cobriu o Palácio do Planalto, sede do Poder Executivo Federal.

Colaborou com esta notícia o internauta Tiago P. Dias, de Brasília (DF), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui .

Manifestantes pedem a aprovação de lei que criminaliza a homofobia
Manifestantes pedem a aprovação de lei que criminaliza a homofobia
Foto: Agência Brasil
vc repórter

compartilhe

publicidade
publicidade