PUBLICIDADE

Política

Em Brasília, Renan Calheiros é aclamado pela Juventude do PMDB

Renan lembrou dos protestos nas redes sociais promovidos por jovens contrários a sua eleição como presidente do Senado

1 mar 2013 - 21h50
(atualizado às 21h57)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), foi aclamado pela juventude do partido nesta sexta-feira</p>
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), foi aclamado pela juventude do partido nesta sexta-feira
Foto: Divulgação

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), foi aclamado pela juventude do partido na tarde desta sexta-feira no Senado Federal. Cerca de 500 pessoas que participavam da Convenção Nacional da Juventude do PMDB receberam o senador sob os gritos de 'Renan, de novo, representando o povo'.

Ovacionado pelos militantes, Renan discursou e lembrou dos protestos nas redes sociais promovidos por jovens contrários a sua eleição como presidente do Senado. Uma petição online reuniu mais de 1,3 milhão de assinaturas pela cassação de Renan.

"Outro dia me perguntaram sobre o que eu achava dos protestos feitos por milhares de pessoas recentemente. Se eu fosse jovem, não tenham nenhuma dúvida de que estaria participando dessas manifestações. Temos duas maneiras de participar da política, uma é protestando e outra é integrando a vida político-partidária. Por essa razão, o empenho da jovem militância peemedebista é tão relevante. Vamos trabalhar, no Congresso, para priorizar a agenda da juventude este ano", declarou.

O presidente do Senado também comentou sobre o papel do PMDB no cenário político nacional. "Nosso partido foi essencial na construção histórica do Brasil e hoje, continua exercendo uma forte influência em todas nas ações políticas. Comandamos a redemocratização do País, fomos insubstituíveis na estabilização da moeda e protagonistas nas conquistas sociais dos últimos anos", afirmou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade