PUBLICIDADE

Política

Ellen Gracie se aposenta do STF semana que vem, diz ministério

2 ago 2011 - 16h34
(atualizado às 16h50)
Compartilhar

A ministra Ellen Gracie, do Supremo Tribunal Federal (STF), se aposentará da corte na próxima segunda-feira, informou nesta terça-feira o Ministério da Justiça.

De acordo com a assessoria de imprensa da pasta, o pedido de aposentadoria de Ellen Gracie chegou ao ministério na segunda-feira. Com a saída da ministra, a presidente Dilma Rousseff terá de indicar pela segunda vez um integrante do tribunal.

Dilma já havia indicado o ministro Luiz Fux para a vaga aberta no ano passado pela aposentadoria de Eros Grau. Primeira mulher a ocupar uma vaga de ministra no STF, Ellen Gracie Northfleet chegou à corte em dezembro de 2000, após ser indicada para o posto pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso. Ela presidiu o STF entre 2006 e 2008 e, com 63 anos, poderia permanecer na corte até 2018, quando completaria 70 anos e teria de se aposentar compulsoriamente.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade