PUBLICIDADE

Política

Eleitores de cinco cidades de três Estados escolhem novos prefeitos

Candidatos eleitos em 2012 foram cassados pela Justiça Eleitoral e um novo pleito teve de ser realizado nesses municípios

3 jun 2013 - 20h37
(atualizado às 20h37)
Compartilhar
Exibir comentários

Os eleitores das cidades de Primavera e Santa Maria da Boa Vista, em Pernambuco; Cananéia e General Salgado, em São Paulo; e Simões, no Piauí, voltaram às urnas neste domingo e elegeram os novos prefeitos que governarão os municípios até a próxima eleição, em 2016. A eleição foi realizada nesses locais porque o pleito realizado em 2012 foi anulado pela Justiça Eleitoral, pois os candidatos que obtiveram mais de 50% dos votos válidos tiveram o registro de candidatura cassado. 

Em Pernambuco, duas cidades realizaram novas eleições: Primavera e Santa Maria da Boa Vista. De acordo com informações do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TER-PE), a votação ocorreu tranquilamente nas duas cidades, onde Severina Moura Peixoto (PRTB) e Eliane Costa (PSL) venceram a disputa, respectivamente. 

Leandro Rogério de Oliveira (PR) foi eleito em General Salgado com 41,85% dos votos válidos. Já em Cananéia, Pedro Ferreira Dias Filho (PV), que alcançou 46,47% dos votos, foi escolhido como chefe do Executivo local. Na cidade de Simões, Francisco Dogizete Pereira (DEM) foi eleito com 54,12% dos votos.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), desde o inicio deste ano foram realizadas novas eleições em 27 municípios de 11 Estados. Além disso, já foram marcados novos pleitos para o mês de julho e agosto em outras 13 cidades.

No dia 7 de julho, novas eleições ocorrerão em 10 municípios: Flores de Goiás e Nazário, em Goiás; Juara e Glória D’Oeste, no Mato Grosso; Brejo da Madre de Deus, em Pernambuco; São José do Ouro, no Rio Grande do Sul; e Figueirão, Jardim, Bela Vista e Caracol, no Mato Grosso do Sul.

Até o momento, estão marcados três novos pleitos no dia 4 de agosto nos municípios de Marituba, no Pará, em Pedro Canário, no Espírito Santo, e em Ponte Serrada, em Santa Catarina.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade