PUBLICIDADE

Política

Vox Populi: Ratinho e Ducci empatam e Fruet fica para trás no PR

3 set 2012 - 21h38
(atualizado às 21h39)
Compartilhar
Roger Pereira
Direto de Curitiba

Pesquisa Vox Populi encomendada pela TV Bandeirantes e divulgada na noite desta segunda-feira manteve o empate técnico na liderança da disputa pela prefeitura de Curitiba apontado, também, pelas duas pesquisas Ibope e Datafolha já divulgadas. No Vox Populi, Ratinho Júnior (PSC) tem 28% das intenções de voto e o atual prefeito, Luciano Ducci (PSB), 28%.

O deputado federal Ratinho Junior (PSC) foi lançado como candidato à prefeitura de Curitiba (PR) neste sábado
O deputado federal Ratinho Junior (PSC) foi lançado como candidato à prefeitura de Curitiba (PR) neste sábado
Foto: Denis Ferreira Neto / Divulgação

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Veja os salários dos prefeitos e vereadores das capitais

A principal diferença do Vox Populi em relação às demais pesquisas está na pontuação do terceiro colocado. Gustavo Fruet (PDT), que sempre apareceu próximo aos dois primeiros e até empatado na liderança, tem, segundo o levantamento divulgado hoje, 15% das intenções de voto. O quarto colocado é Rafael Greca, com 9%.

Bruno Meirinho (PSOL) atingiu 1% e os demais candidatos, Carlos Moraes (PRTB), Alzimara Bacellar (PPL) e Avanilson Araújo (PSTU), não pontuaram. Brancos e Nulos somam 11%.

Vox Populi ouviu 800 eleitores curitibanos entre os dias 25 e 27 de agosto. A margem de erro é de 3,5 pontos porcentuais. A pesquisa foi encomendada pela Band TV e está registrada no TRE com o número 87/2012.

"Cenário já mudou"

Único candidato com pontuação destoante das demais pesquisas no levantamento do Vox Populi, Gustavo Fruet criticou o instituto. "Esta pesquisa divulgada hoje foi realizada há 10 dias e nesse período o cenário já mudou. Sentimos nas ruas o crescimento da nossa campanha", argumentou o pedetista.

Ele também se defendeu dos resultados da pesquisa desqualificando o Vox Populi. "Em 2010, quando disputei cadeira no Senado, o mesmo instituto divulgou pesquisa na semana que antecedia a eleição e disse que estávamos 20 pontos atrás do candidato do PMDB. Quando as urnas foram abertas, terminamos com apenas 1,5 ponto de diferença", lembrou. "Peço à militância que não se contamine por essa mentira", finalizou Fruet.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade