PUBLICIDADE

vc repórter: cavalete de campanha eleitoral atrapalha pedestres

10 set 2010 - 16h11
Compartilhar

Um cavalete dos candidatos Zé Índio (PSC) e Bruna Furlan (PSDB)localizado na avenida Paes de Barros, no bairro da Mooca, em São Paulo, atrapalha os pedestres e cadeirantes que desejam atravessar a via respeitando a faixa de pedestres.

O cavalete é legal, uma vez que a Lei Cidade Limpa permite esse tipo de propaganda no período eleitoral. No entanto, segundo o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), a colocação de cavaletes, bonecos, cartazes, mesas para distribuição de material de campanha e bandeiras ao longo das vias públicas é permitida desde que não dificulte o bom andamento do trânsito.

O TRE informou que não vai às ruas para fiscalizar possíveis irregularidades. A fiscalização é feita pelos cidadãos, que podem fazer uma denuncia online através do site, ao verificarem irregularidades. Ao receber a denúncia, o juiz eleitoral determina a realização de diligência para verificar o caso e, caso seja constatada irregularidade, o responsável é notificado para retirar a propaganda num prazo de 48h.

A Subprefeitura da Mooca explicou que não faz fiscalização de material de campanha eleitoral, mas enviará um ofício com as informações e registros necessários ao TRE, para que o órgão possa analisar o caso e tomar os procedimentos cabíveis.

Às 15h desta sexta-feira, a assessoria de imprensa do Partido Socialista Cristão (PSC), pelo qual Zé Índio é candidato, informou que iria providenciar a retirada imediata do cavalete. A assessoria da candidata do PSDB, Bruna Furlan, também afirmou que iria verificar a irregularidade e providenciar sua remoção.

O internauta Osmar, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Cavalete localizado na avenida Paes de Barros atrapalha pedestres e cadeirantes
Cavalete localizado na avenida Paes de Barros atrapalha pedestres e cadeirantes
Foto: Osmar / vc repórter
vc repórter
Compartilhar
Publicidade