PUBLICIDADE

Política

TV: Haddad convida para debate; Serra ataca gestão do rival no MEC

18 out 2012 - 21h00
(atualizado às 21h12)
Compartilhar

À frente nas pesquisas eleitorais,

Fernando Haddad (PT) visitou na tarde desta quinta-feira a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD)
Fernando Haddad (PT) visitou na tarde desta quinta-feira a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD)
Foto: Paulo Pinto / Divulgação
Fernando Haddad

(

PT

) abriu a propaganda eleitoral na noite desta quinta-feira. O programa do petista lembrou a entrevista dada à rádio

CBN

, quando assinou um termo de compromisso para ficar os quatro anos no cargo. Em seguida, foi exibida a entrevista do rival tucano

José Serra

que, diante da mesma situação, disse que não assinaria: "virou palhaçada essa coisa do documento", justificou o Serra. A narração do programa ainda ressaltou: "nos últimos anos, o objetivo de Serra foi ser presidente, abandonou a prefeitura e o governo do Estado".

Confira quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

Consulte os candidatos a prefeito em todo o País

Haddad voltou a falar que São Paulo precisa do "novo", diferente de Serra e Kassab. Prometeu investimento e criação de vagas de emprego nas periferias da cidade, melhorias na saúde - instituição em que a pessoa possa fazer exames e cirurgias no mesmo local -, valorização e plano de carreira para os médicos, criação de um instituto federal de ciência e tecnologia na zona norte, centros olímpicos na periferia e investimento na Educação. Ao final do programa, Haddad convocou os eleitores para debate na Band às 22h15 e o comício no próximo sábado, com a participação da presidente Dilma Rousseff.

O tucano José Serra voltou a falar da crise na Educação que Haddad teria deixado o País durante sua gestão como ministro da Educação. O programa do PSDB mostrou imagens das greves de professores, obras de instituições educacionais paradas e depoimentos de alunos descontentes. Segundo o tucano, são 178 obras abandonadas por Haddad. A propaganda citou as situações precárias da Universidade Federal do Rio de Janeiro e Guarulhos. "Tinha orçamento bilionário, mas não deu conta do serviço. Foi o pior ministro da Educação que o País já teve".

A ex-prefeita Marta Suplicy não escapou das críticas. "Haddad e Marta não investiram no metrô, as obras do Expresso Tiradentes ficaram paradas". Em seguida, Serra destacou como sua gestão fez a construção evoluir. "Serra foi o governador que mais investiu em transporte na nossa cidade. Construiu 10 quilômetros de linhas e seis novas estações". Serra prometeu a construção de mais sete linhas, ao mesmo tempo, se for eleito e investimento no monotrilho.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade