PUBLICIDADE

Política

TSE libera segunda prestação de contas de candidatos e partidos

6 set 2012 - 11h17
(atualizado às 11h43)
Compartilhar

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou nesta quinta-feira a segunda prestação de contas parcial dos candidatos que disputam as eleições municipais deste ano, dos partidos políticos e também dos comitês financeiros.

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Veja os salários dos prefeitos e vereadores das capitais

Pela legislação eleitoral, os candidatos ainda não são obrigados a divulgar de quem receberam doações, apesar dos esforços de alguns juízes eleitorais no Brasil, que buscam usar a Lei de Acesso à Informação para que a origem do dinheiro seja revelada antes da votação.

Contudo, os candidatos que desejarem revelar seus financiadores podem fornecer os dados ao TSE, que os disponibiliza mesmo na prestação de contas parcial.

Os candidatos, partidos e comitês tiveram que apresentar a primeira parcial de contas de campanha até o dia 2 de agosto. O prazo para o envio da segunda prestação de contas parcial terminou no dia 2 de setembro.

Os doadores e os fornecedores podem, no curso da campanha, informar à Justiça Eleitoral sobre as doações que fizerem a candidatos, comitês financeiros e partidos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade