PUBLICIDADE

TSE lança campanha pelo voto limpo no rádio e na TV

21 ago 2012 - 19h17
Compartilhar

Paralelamente ao início da propaganda eleitoral gratuita realizada por partidos e coligações, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou nesta terça-feira a campanha "Valorize seu voto, vote pela sua cidade, vote limpo", que será veiculada nas emissoras de televisão e rádio do país. A divulgação do material será concentrada nos 45 dias a que a população estará exposta ao horário eleitoral gratuito por decisão da presidente do TSE, ministra Cármem Lúcia, que se baseou em pesquisas junto ao eleitorado para tomar a decisão a respeito da melhor data para a promoção da campanha.

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Veja quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

As peças publicitárias produzidas, são cinco tipos para a TV e outros cinco para o rádio, destacam a Lei da Ficha Limpa, escolhida por ser um tema de interessa da população, mas ainda pouco conhecido, e o papel decisivo que o eleitor pode desempenhas nas disputas municipais por meio do voto. "A pesquisa apontou que o eleitor quer o candidato ficha limpa, mas não sabe exatamente o que é o voto limpo. Daí a nossa escolha pelo tema da campanha", afirmou Cármem Lúcia.

Durante o período, serão exibidos 20 comerciais diários de 30 segundos distribuídos ao longo da programação das emissoras de rádio e televisão. Nas cidades em que ocorrer segundo turno a campanha será retomada após o anúncio do resultado do primeiro turno das eleições municipais.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade