PUBLICIDADE

Política

TSE: equipamento via satélite será utilizado novamente em eleições

20 ago 2012 - 22h04
(atualizado às 22h07)
Compartilhar

A ministra Cármen Lúcia, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), se reuniu nesta segunda-feira com os diretores-gerais dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) para definir os prazos e a quantidade de entrega dos suprimentos necessários para a realização das eleições municipais de 2012, entre eles os equipamentos de transmissão via satélite o SMSAT - tecnologia capaz de agilizar a apuração dos votos em áreas remotas e distantes.

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Veja quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

São aguardados em 2012 a instalação de 1,319 mil pontos de transmissão, 102 a menos que foram disponibilizados nas eleições em 2010. Os pontos serão instalados em 15 Estados, sendo eles: Acre, Amazonas, Amapá, Bahia, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Os diretores ainda discutiram sobre outros insumos como envelopes do terminal do eleitor, embalagem de urna, flash cards, lacres, bobinas e baterias para as urnas; e ainda conheceram a campanha de consciência ao eleitorado brasileiro, Voto Limpo, que começa na próxima terça, 21 de agosto.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade