PUBLICIDADE

Política

TRE-SP cassa mandato de vereador que foi eleito prefeito

26 out 2012 - 15h05
Compartilhar

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo cassou o mandato do vereador José Manoel Correa Coelho (PMDB), mais conhecido como Manu, acusado de infidelidade partidária. Manu venceu as eleições para a prefeitura de Tatuí, no dia 7 de outubro, com 47,2% dos votos. A perda do mandato parlamentar não deve, no entanto, impedir a posse como prefeito em 1º de janeiro.

Consulte os candidatos a prefeito em todo o País

Veja os salários dos prefeitos e vereadores das capitais

O vereador, eleito para a Câmara Municipal pelo PDT, foi cassado por ter mudado de partido sem motivo, o que é proibido pela legislação eleitoral. A Câmara foi notificada nesta sexta-feira para dar posse ao suplente, mas Manu informou que entrará com recurso.

Em junho, a Justiça já havia afastado do cargo outro vereador da cidade, José Maria Cardoso Filho (PR), mais conhecido como Zetakão, acusado de ficar com parte dos salários pagos a assessores. O recurso do vereador ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) não foi aceito, mas ele recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e aguarda decisão. No lugar de Zetakão, foi empossado o vereador Márcio Camargo (PSDB).

Fonte: Agência Estado Agência Estado
Compartilhar
Publicidade