PUBLICIDADE

Política

TRE-MT fiscaliza santinhos jogados no chão e reduz 50% do lixo

12 out 2012 - 16h52
(atualizado às 17h03)
Compartilhar

A campanha Cidade Limpa, organizada pelo Tribunal Regional Eleitoral do todo Mato Grosso, registrou redução de 50% do lixo pós campanha em Cuiabá, se comparado com a eleição de 2010, segundo o diretor da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Renato Correa. É a primeira edição do programa e a adesão no interior do Estado foi maior do que na capital, informou o TRE.

Confira quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

Câmeras do Centro Integrado de Operação de Segurança Pública (CIOSP) ajudaram a Justiça Eleitoral a reforçar a fiscalização. A parceria com a Secretaria de Segurança possibilitou a vigilância em 72 pontos de votação em Cuiabá e Várzea Grande. Além disso, em todo o Estado o TRE buscou conscientizar a população com a mensagem "Candidato que joga santinhos na rua não respeita a sua cidade".

Alguns candidatos optaram por entregar à Justiça Eleitoral os restos dos santinhos, não distribuídos durante a campanha. Todo o material de propaganda eleitoral descartado pelos partidos e candidatos de Cuiabá e Várzea Grande entregues à Justiça Eleitoral será encaminhado à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Cuiabá (APAE) para reciclagem.

Cidade Limpa

No interior do Estado, em diversos municípios, os eleitores foram recepcionados, na manhã de domingo de eleição, com ruas e calçadas limpas. De acordo com o juiz da 36ª zona, Marcelo Sousa Melo Bento de Resende, grande quantidade de material excedente da propaganda eleitoral realizada pelos candidatos no município foram entregues ao cartório após as 22h do dia 6 de outubro.

Em Rondonópolis e Itiquira, a parceria firmada entre a 45ª e 36ª zonas eleitorais proporcionará uma destinação ecológica ao lixo recolhido resultante da campanha Cidade Limpa.

Na última terça-feira, o material recolhido foi envidado ao cartório eleitoral de Rondonópolis para ser encaminhado às instituições para reciclagem. Banners de lona de propaganda eleitoral terão outro destino: serão transformados em sacolas retornáveis. Candidatos e partidos políticos de Rondonópolis e nos cinco municípios pertencentes a 18ª zona eleitoral de Mirassol D´Oeste, na região Oeste de Mato Grosso, também colaboraram com a campanha.

Prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB) deu entrevista exclusiva ao Terra nesta quinta-feira
Prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB) deu entrevista exclusiva ao Terra nesta quinta-feira
Foto: Daniel Ramalho / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade