PUBLICIDADE

Política

TRE-MA recolhe cavaletes espalhados pelas ruas de São Luís

12 set 2012 - 18h51
(atualizado às 18h56)
Compartilhar

Aline Louise
Direto de São Luís

A Comissão de Poder de Política do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) recolheu cavaletes espalhados pela cidade na manhã desta quarta-feira. Foram recolhidos materiais em rotatórias, calçadas e canteiros da capital maranhense.

Os cavaletes são materiais comuns na propaganda eleitoral em São Luís. Candidatos a vereador e prefeito que colocavam materiais desta espécie em locais públicos, proibidos de ter qualquer tipo de intervenção, poderão reavê-los. O pedido deve ser enviado à 2ª zona eleitoral de São Luís e os requerimentos serão analisados pela Justiça Eleitoral.

O oficial de justiça do TRE-MA que cumpriu o mandado de apreensão, Luís Castro, explicou que o material exposto em locais públicos podem depreciar bens públicos. "No momento em que os candidatos começam a usar esses espaços, eles acabam destruindo um bem público e, logicamente, isso não é permitido pela Legislação", completou Luís Castro.

O TRE lembra ainda que denúncias de exposição de material de campanha eleitoral em vias públicas podem ser encaminhadas para o Disque-Eleitor, 0800-098-5000.

O candidato do PSTU Marcos Silva visitou a comunidade da Vila Progresso e prometeu agir em prol da população carente
O candidato do PSTU Marcos Silva visitou a comunidade da Vila Progresso e prometeu agir em prol da população carente
Foto: Divulgação
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade