PUBLICIDADE

Política

TRE barra mais de 12 candidaturas no interior de SP

12 set 2012 - 18h06
(atualizado às 18h18)
Compartilhar

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) indeferiu o pedido de mais de 12 candidatos a prefeito e vice-prefeito em cidades do interior de São Paulo nas sessões da última segunda e quinta-feira. Os barrados se enquadraram nas hipóteses de inelegibilidade previstas na Lei da Ficha Limpa.

Em todos os casos, o procurador regional eleitoral André de Carvalho Ramos e o procurador regional eleitoral substituto Paulo Thadeu Gomes da Silva manifestaram-se pela cassação das candidaturas, o que foi decidido posteriormente pelo Tribunal.

Na lista dos que tiveram as contas públicas rejeitadas estão o candidato a prefeito em Dumont, Antônio Roque Balsamo; o candidato a prefeito em Osasco Celso Antonio Giglio; José Carlos Calza, em Descalvado; Valmir Vida Leal, concorrente a vice-prefeito em Salto Grande; Paulo Eduardo Moreira Rodrigues Da Silva, candidato a vice em Campinas; José Daniel Graton, em Sales Oliveira; Valdemir Joanini, candidato a prefeito em Nova Independência; e Claudio Antonio Di Mauro a prefeito em Rio Claro.

O concorrente a vice-prefeito em Trabiju Silvio Rojes Filho foi vetado por condenação criminal; Jorge Abissamra Filho - candidato a prefeito em Suzano - perdeu a candidatura por uma representação. Já Jose Edval de Melo Araújo, candidato a prefeito em Iaras, e Maria De Lourdes Teodoro Dos Santos Lima - candidata a prefeita em Euclides da Cunha Paulista - perderam as candidaturas por improbidade administrativa.

José Serra, candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, faz campanha no mercado municipal de Santo Amaro
José Serra, candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, faz campanha no mercado municipal de Santo Amaro
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade