PUBLICIDADE

Política

Tendência é PCdoB apoiar Chalita em SP, diz Protógenes

24 mai 2012 - 11h41
(atualizado às 11h50)
Compartilhar

O deputado federal Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) disse nesta quinta-feira que há uma tendência de que seu partido apoie a pré-candidatura de Gabriel Chalita, do PMDB, à prefeitura de São Paulo, mas que ainda há negociações a serem feitas com o PT antes do anúncio oficial da posição da legenda, previsto para semana que vem.

Buscando respaldo dos comunistas, Chalita encontrou-se na quarta-feira com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo. Protógenes disse que estava saindo de uma reunião com o ministro de mesmo partido quando encontrou Chalita na recepção do gabinete, esperando para ser recebido.

Questionado se o apoio do PCdoB ao PMDB ocorrerá mesmo na capital paulista, Protógenes disse: "Há uma tendência que sim. Recebi o Chalita, que é um colega da Câmara. Achei muito simpático da parte dele nos procurar."

Protógenes explicou que Chalita foi o segundo deputado mais votado em São Paulo e que, por isso, tem boas condições de vencer no pleito de outubro.

"Cheguei a conversar no partido e também com o Netinho de Paula e resolvi tentar participar do acordo com o PMDB", afirmou, por telefone, ao Terra.

O vereador e pré-candidato Netinho vinha insistindo em uma candidatura própria do PCdoB, encabeçada por ele mesmo, refutando a possibilidade de ser vice de alguém.

Segundo Protógenes, porém, o ministro Aldo Rebelo tem grande capacidade de articulação dentro do PCdoB e "estava muito simpático e muito inclinado" a apoiar a candidatura do partido do vice-presidente da República, Michel Temer, em São Paulo.

PT ainda no páreo

Protógenes previu para semana que vem o anúncio de posição de sua legenda em São Paulo, mas ressalvou que ainda é necessária mais uma rodada de reuniões, inclusive com o PT. "Iniciamos algumas reuniões com o candidato do PT, Fernando Haddad", afirmou. "Acredito que a aliança com o PMDB é muito interessante, mas não descartamos ouvir o PT".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade