PUBLICIDADE

Política

SP: Soninha defende pedágio urbano e fim de catracas em ônibus

2 mai 2012 - 16h05
(atualizado às 17h50)
Compartilhar
Marina Novaes

Vagner Magalhães

Soninha sobre José Serra: "imbatível ninguém é":
Direto de São Paulo

A pré-candidata do PPS à prefeitura de São Paulo, Soninha Francine, disse nesta quarta-feira ser favorável à implantação do pedágio urbano em algumas regiões da cidade, como forma de reduzir o trânsito na capital paulista, durante sabatina promovida pelo Terra e pelo SBT. "Vai chegar um ponto em que a população vai pedir uma solução como o pedágio urbano, como aconteceu em Nova Yorque, porque o congestionamento custa mais caro", disse.

"O pedágio urbano não seria para a cidade toda, mas algumas regiões, como o Centro", afirmou, explicando que altos índices de congestionamento geram gastos com combustível e despesas com a saúde. "Em todas as cidades que implantaram o pedágio urbano o trânsito diminuiu, porque a população passou a se programar melhor", completou. A ex-vereadora também afirmou que, se eleita, irá implantar reformas nos pontos de ônibus para possilitar a transferência das catracas de dentro dos veículos para as ruas. Segundo ela, além de "desconfortáveis" para os cobradores, as filas nas catracas aumentam o tempo gasto com embarque de usuários.

"A mudança que eu quero fazer é tirar a catraca de dentro do ônibus. Ela é um desconforto, o cobrador trabalhando de lado é horrível. Eu pretendo colocar a catraca no ponto de ônibus. Claro que nós temos pontos sem uma estrutura mínima. Então, teria de começar por aí a reforma", justificou. Entusiasta do uso da bicicleta como meio de transporte, Soninha admitiu que a cidade de São Paulo não é segura para os ciclistas, mas afirmou que é dever da prefeitura mudar o cenário.

"A prefeitura poderia implantar rotas sinalizadas (mostrando quais as vias são seguras e quais não são). Hoje em dia, os ciclistas já fazem isso por conta própria pela internet", explicou. O primeiro concorrente à prefeitura de São Paulo sabatinado foi Fernando Haddad (PT), entrevistado no dia 25 de abril. Depois de Soninha, as sabatinas Terra/SBT recebem Gabriel Chalita (PMDB) no dia 7 de maio; Paulinho da Força (PDT) no dia 14 de maio; Netinho de Paula (PCdoB) no dia 16 de maio; e Celso Russomanno (PRB) no dia 21 de maio. José Serra, pré-candidato do PSDB, foi convidado a dar entrevista no dia 23 de maio, mas ainda não confirmou presença.

Sobre o Terra

O Terra é uma das 30 maiores empresas líderes de mídia digital no mundo, com uma audiência mensal de cerca de 100 milhões de pessoas, graças ao conteúdo de entretenimento, esportes e informação, em português, espanhol e inglês. Seu conteúdo é oferecido em 19 países nas Américas e Europa, em uma variedade de telas e dispositivos conectados, incluindo PCs, tablets, smartphones, TVs conectadas e telas de DOOH.

Escolhido no ano passado como uma das "Empresas Mais Inovadoras do Mundo" pela revista americana Fast Company, o Terra vem, ao longo de sua história, revolucionando a forma como as pessoas consomem conteúdo e serviços digitais. Além do conteúdo informativo de seus portais, vale destacar serviços e produtos reconhecidos mundialmente, como o serviço de música digital Sonora e sua plataforma de vídeo on-demand Sundaytv. Também têm papel de destaque as transmissões ao vivo de grandes shows, em sua plataforma Terra Live Music in Concert, assim como o de grandes eventos desportivos, como os Jogos Olímpicos.

Sobre o SBT

Rede de televisão com 30 anos de história, o SBT atinge 186 milhões de telespectadores e está presente em 97% dos lares brasileiros com televisão. A equipe de jornalismo foi recentemente reforçada, e hoje o time de apresentadores do SBT conta com Joseval Peixoto, Rachel Sheherazade, Carlos Nascimento, Cynthia Benini, Karyn Bravo, Hermano Henning, Analice Nicolau e Joyce Ribeiro, entre outros.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade