1 evento ao vivo

SP: Soninha começa campanha à prefeitura com café no Centro

6 jul 2012
20h24
atualizado às 20h29

A candidata do PPS à prefeitura de São Paulo, Soninha Francine, lançou oficialmente sua campanha nesta sexta-feira com um café da manhã no Pátio do Colégio, marco da fundação da capital paulista. Ao lado de dezenas de candidatos a vereadores da coligação com o PMN, partido de seu vice, o advogado Lucas Albano, a ex-vereadora e ex-subprefeita da Lapa parou para tirar fotos com eleitores e expor suas propostas para a cidade.

Durante sua caminhada pelas ruas do Centro, Soninha e sua comitiva toparam com seu concorrente do PRB, Celso Russomanno, que também passava por ali após uma viagem de metrô. O encontro foi cheio de sorrisos e poses simpáticas para fotos. Em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto, Russomanno também vai apostar nos eventos corpo a corpo.

De acordo com a última pesquisa de intenções de voto, feita pelo Datafolha no fim de junho, Soninha aparece empatada em terceiro lugar com Fernando Haddad (PT) e Gabriel Chalita (PMDB), com 6% cada um. Diferentemente dos concorrentes, porém, a pepista tem pouco tempo de propaganda eleitoral gratuita a partir de agosto (cerca de 1'11), ante 7'37 de Haddad e 4'20 de Chalita.

Por causa dessa diferença, segundo sua equipe de campanha, a estratégia será apostar mais do que nunca em caminhadas nas ruas e encontros institucionais, com associações de moradores e sindicatos. No sábado, por exemplo, Soninha terá um almoço com a assessoria na padaria Bella Paulista, local frequentado por um público alternativo, junto ao qual suas ideias podem ter mais aceitação.

Ao lado de dezenas de candidatos a vereadores da coligação, Soninha parou para tirar conversar com eleitores
Ao lado de dezenas de candidatos a vereadores da coligação, Soninha parou para tirar conversar com eleitores
Foto: Divulgação / Divulgação
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade