PUBLICIDADE

Política

SP: sem revelar, Lula diz ter adversário preferido ao 2º turno

7 out 2012 - 10h07
(atualizado às 10h47)
Compartilhar

Vagner Magalhães
Direto de São Paulo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que participou na manhã deste domingo de um café com o candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, e de demais lideranças petistas, comentou a possibilidade de Haddad ir para o segundo turno e disse ter um "adversário preferido".

Veja o mapa astral dos candidatos a prefeito de SP

Conheça os candidatos a vereador e prefeito de todo o País

Acompanhe as pesquisas eleitorais

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Veja os salários dos prefeitos e vereadores das capitais

"Tenho um adversário preferido para o segundo turno, mas não vou dizer que é", referindo-se possivelmente ao candidato do PSDB, José Serra. "Temos um candidato de ontem, anteontem, e outro que não tem perspectiva de projeto. Fernando Haddad não tem que escolher adversário. Seja quem vier, ele vai ter de se preparar. Tem de estar muito esperto para vencer", continuou. Haddad está tecnicamente empatado com Serra e Celso Russomanno em primeiro lugar, de acordo com as pesquisas de intenção de voto mais recentes.

Lula exaltou o candidato do PT na capital paulista e afirmou que a cidade "privilegiada" por ter um postulante como Haddad. "A população tem se convencido disso", afirmou, citando o crescimento do petista nas pesquisas - Haddad começou com 4% das intenções de voto e agora está com mais de 20%. "Estou confiante e certo de que ele é o melhor candidato, sem demérito aos demais."

Mensalão

Assim como os demais petistas, Lula minimizou a possível influência negativa do mensalão nas eleições. "O povo não está preocupado com isso agora. Está preocupado se o Palmeiras vai cair e se Fernando Haddad vai ganhar", brincou.

Lula sobre mensalão: "o povo está preocupado se o Palmeiras vai cair"
Lula sobre mensalão: "o povo está preocupado se o Palmeiras vai cair"
Foto: Bruno Santos / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade