PUBLICIDADE

Política

SP: Russomanno se diz capaz de unir governo Dilma e Alckmin

20 ago 2012 - 12h33
(atualizado às 16h22)
Compartilhar

O candidato à prefeitura de São Paulo Celso Russomanno (PRB) disse, em entrevista exclusiva ao Terra, nesta segunda-feira, que é a opção entre os demais concorrentes que conseguirá unir recursos do governo federal e estadual para investimentos na capital paulista. Segundo o candidato, seu bom relacionamento com a presidente Dilma Rousseff (PT) e o governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), é um diferencial. "Me dou bem com todos os segmentos partidários", afirmou.

Veja a íntegra da entrevista de Celso Russomanno ao Terra

Segundo Russomanno, sua boa relação com Dilma seria útil também para rediscutir a dívida da cidade de São Paulo com o governo federal. De acordo com o candidato, é necessário renegociar a dívida e reverter o montante que atualmente é pago em investimentos para a cidade.

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Veja os salários dos prefeitos e vereadores das capitais

Além de Russomanno, seu adversário, Gabriel Chalita (PMDB), também se diz bem relacionado com as duas partes.

Russomanno afirmou também que, entre seus projetos de campanha, pretende acabar com a obrigatoriedade do Controlar - a inspeção veicular ambiental feita na cidade de São Paulo. Segundo o candidato, apenas a partir do terceiro ano de uso do veículo, o proprietário será obrigado a passar pela inspeção ambiental, que por ser "responsabilidade da prefeitura", não será tarifada, como é atualmente.

Celso Russomanno (PRB) se diz capaz de unir investimentos e esforços do governo federal, da petista Dilma Rousseff, e estadual, do tucano Geraldo Alckimin
Celso Russomanno (PRB) se diz capaz de unir investimentos e esforços do governo federal, da petista Dilma Rousseff, e estadual, do tucano Geraldo Alckimin
Foto: Bruno Santos / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade