PUBLICIDADE

Política

SP: PSB se afasta do PT e deve lançar candidato próprio

31 mai 2012 - 10h35
(atualizado às 17h07)
Compartilhar

O PSB de São Paulo deve lançar candidato próprio para disputar a prefeitura da capital nas eleições deste ano. A decisão foi tomada pelo Diretório Municipal em reunião na última quarta-feira. Na ocasião, 60 membros (54 titulares e seis suplentes) aprovaram por unanimidade a proposta.

Um nome para a pré-candidatura ainda é avaliado pelos dirigentes da sigla. A deputada federal Luiza Erundina, ex-prefeita de São Paulo, é uma das opções do PSB, assim como o vereador Eliseu Gabriel e o Secretário de Educação Básica, César Callegari.

Eliseu acredita que a pré-candidatura é um "bom caminho" para a sigla, e se disse honrado por ter tido o nome levantado para concorrer ao cargo. "Seria uma grande honra, mas preciso avaliar com cuidado o que é melhor para o partido", afirmou, em entrevista ao Terra.

Com a decisão, o apoio a outros partidos no primeiro turno está afastado. A aliança com o PT de Fernando Haddad, que era dada como confirmada, é considerada "pouquíssimo provável", de acordo com a assessoria de imprensa do partido.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade