PUBLICIDADE

Política

SP: PSB confirma apoio a PT em São Bernardo; anúncio oficial será dia 30

23 mai 2012 - 11h28
(atualizado às 12h08)
Compartilhar

O PSB está acertando os últimos detalhes para oficializar seu apoio à reeleição do prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho (PT), mas a aliança já está confirmada e deve ser anunciada no próximo dia 30.

"A gente vai fazer o anúncio no dia 30 deste mês porque ficaram alguns detalhes a serem resolvidos", afirmou o presidente municipal do PSB em São Bernardo, Luiz Carlos Heredia, ao Terra.

Heredia explicou que, entre outras coisas, ainda precisa acertar com o PT o papel de seu partido no plano de governo de Marinho.

Com o PSB, Marinho contabiliza 20 partidos em sua coligação. O apoio do PSB foi articulado diretamente pelo ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pelo governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos.

"Teve essa reunião uns 40 dias atrás. Foi na casa do presidente (Lula) com a presença do Luiz Marinho, Lula e Eduardo Campos. A reunião foi boa e selaram o apoio ali", disse Wanderley Salatiel, presidente do PT em São Bernardo. "Faltava só o diretório municipal do PSB confirmar", completou o dirigente petista.

O evento de anúncio do apoio reunirá vereadores do PSB, o prefeito petista e o próprio Heredia. O local ainda não foi definido.

Apoio do PMDB

Salatiel ainda afirma que está quase fechado o apoio com o PMDB. Contudo, o presidente do PMDB em São Bernardo, Vanderlei Joeli, disse que a sigla ainda não foi procurada pelo PT e que só apoiaria a reeleição de Marinho, com o vereador Tunico Vieira (PMDB) como vice na chapa petista.

"Nós temos dois projetos. Ou o vereador Tunico Vieira (PMDB) é candidato a prefeito ou ele é candidato a vice-prefeito. Se não fomos convidados, vamos levar o Tunico candidato a prefeito", enfatizou o peemedebista.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade